Caixa-preta revela conversa sobre perda repentina de altitude

As investigações sobre a queda do avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo, que resultou na morte de 62 pessoas, revelaram que os pilotos notaram uma perda repentina de altitude cerca de um minuto antes do acidente. A transcrição da “caixa-preta” mostra que o piloto e o copiloto notaram uma perda repentina de altitude cerca de um minuto antes do acidente.
A informação é do Jornal Nacional, citando pessoas não identificadas que trabalham na investigação. Segundo a TV Globo, a transcrição engloba cerca de duas horas de gravação de áudio, incluindo uma pergunta do copiloto Humberto de Campos Alencar ao piloto sobre “o que estava acontecendo”, e dizendo que o avião precisava de mais potência para ser estabilizado.
De acordo com a Força Aérea Brasileira, os pilotos não relataram emergências ou condições meteorológicas adversas antes do acidente.

Outras informações:
Avião da Voepass caiu 1 minuto após pilotos perceberem problema, diz TV (infomoney.com.br)

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta