VÍDEO: confusão entre eleitores na Venezuela e voto de Maduro

Na Venezuela, tensão entre os eleitores do lado de fora de uma seção eleitoral em Caracas. Os eleitores que estavam na fila se enfrentaram enquanto esperavam as portas se abrirem. A votação começou às 7h e se estende até as 19h. A previsão é que o resultado saia entre o final da noite deste domingo (28) e as primeiras horas da segunda-feira (29).
O líder venezuelano e candidato à reeleição Nicolás Maduro votou pela manhã. Maduro foi a um colégio na capital, poucos minutos depois de abrirem as urnas. Os venezuelanos usam urnas eletrônicas, mas diferentemente das utilizadas no Brasil, as máquinas registram os votos, fornecendo um recibo em papel. Apesar de 10 candidatos estarem na disputa, apenas o presidente Nicolás Maduro e o opositor González Urrutia têm reais chances de vencer.
O opositor, na verdade, substitui a líder María Corina Machado, que venceu as prévias, mas foi impedida de concorrer pelo Judiciário.

Outras informações:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta