PARTIDOS vão ao STF para SUSPENDER privatização da SABESP #news #privatização #noticias

Partidos de esquerda acionaram o Supremo Tribunal Federal contra o cronograma de privatização da Sabesp e o contrato de concessão da empresa com a prefeitura de São Paulo.
As legendas pedem também a derrubada da lei municipal que autoriza a celebração de contratos de prestação de serviços de saneamento.
A ação foi ajuizada pelo PSOL, Rede, PT, PV e PCdoB com pedido de liminar para suspensão imediata das normas. O processo foi distribuído ao ministro Cristiano Zanin, que está de recesso durante o mês de julho. O pedido de liminar deve ser analisado pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que atua no regime de plantão na segunda metade de julho.
O vice-presidente do Supremo, Edson Fachin, que atua no plantão judiciário até esta terça-feira, abriu prazo de três dias para a Câmara Municipal e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, prestarem informações. A Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da República também têm três dias para se manifestar.
———–
Leia mais em : https://www.infomoney.com.br/mercados/partidos-vao-ao-stf-para-suspender-privatizacao-da-sabesp/#:~:text=Partidos%20de%20esquerda%20acionaram%20o,a%20prefeitura%20de%20S%C3%A3o%20Paulo.

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta